O marqueteiro do prefeito Ricardo Nunes (MDB), Duda Lima, agredido pelo assessor do candidato Pablo Marçal (PRTB) durante o debate do Flow, na semana passada, afirmou que a agressão foi premeditada. Minutos antes do debate da Folha/UOL, nesta segunda-feira, Lima disse que há imagens de câmeras de segurança que mostram a camisa de Nahuel Medina sendo rasgada por integrantes da equipe de Marçal.
O assessor Nahuel Medina, que acertou um soco em Duda Lima, dissera que a sua camisa tinha sido rasgada na discussão com o marqueteiro.
O advogado rasgou a camisa dele (Nahuel Lima). Vou cassar a OAB desse cara. Estou de alma lavada. Eu tenho certeza de que foi premeditado. Isso não é democracia, não é isso que a gente quer em uma eleição. Eu acho (que foi orquestrado pelo Pablo Marçal), eu tenho certeza que foi — disse Lima, em entrevista antes do debate, acrescentando. — Como é que pode alguém dessa natureza querer disputar a eleição, eu tenho certeza que foi premeditado. Vocês viram as imagens, ele me pegou por trás, não é isso que a gente quer numa eleição. Ele só queria causar, eu só tô trabalhando.
Com o olho esquerdo roxo, Lima disse que ainda está com a visão um pouco embaçada.
—Eu tive um descolamento do vítreo, não foi a retina. Foi o vítreo que descolocou, e a retina tá exposta, mas tá tudo bem, só está um pouco embaçado, eu estou enxergando bem. Eu nunca mais vi o rapaz, aliás, eu tenho dó do rapaz, quem manda nele é o Pablo Marçal — disse.
Como foi a agressão?
O candidato Pablo Marçal (PRTB) foi expulso nos segundos finais do debate do Flow, dia 23, após ser repreendido pelo apresentador Carlos Tramontina por usar apelidos pejorativos contra Ricardo Nunes — o que era proibido pelas regras do programa. Pouco depois, o marqueteiro de Nunes, Duda Lima, foi agredido por um assessor de Marçal com um soco e deixou o estúdio ensanguentado.
Marçal foi eliminado faltando dez segundos para que concluísse suas considerações finais. O ex-coach, que havia mantido o tom moderado durante o debate, chamou repetidas vezes o prefeito Ricardo Nunes de “bananinha” e prometeu “prender” o emedebista caso seja eleito, citando investigações a respeito da máfia das creches.
A saída do candidato do PRTB do programa foi seguida de um corre-corre, com seguranças e assessores invadindo o estúdio. A confusão foi deflagrada por um soco desferido por Nahuel Medina, integrante da equipe de Marçal, no marqueteiro Duda Lima. Segundo um dos presentes, Medina tentava filmar a expulsão de Marçal com um celular, quando o marqueteiro de Nunes teria pedido licença para o rapaz e levado o soco.
— Esse rapaz deu um soco no Duda Lima, do nada. Ele ficou sangrando, com o rosto pingando sangue no chão — afirmou Leandro Narloch, chefe de comunicação de Marina Helena (Novo).
Em publicação em suas redes sociais, Medina disse mais tarde que apenas “se defendeu institivamente”. Um dos responsáveis por produzir os vídeos de Marçal, compartilhou um vídeo em que mostra Duda Lima rindo após o anúncio da expulsão do candidato do PRTB, e aparentemente tentando tomar o celular de suas mãos.
Na saída do debate do UOL/Folha, nesta segunda, Marçal voltou a falar do tema:
— É uma mentira do Duda Lima, nem tem rasgo. O Tassio pegou no colarinho no menino e disse “calma”, abriu para ver se tinha alguma marca — afirmou o candidato.
🔏 Email; Process 1.82456 bitcoin. Confirm > https://telegra.ph/Go-to-your-personal-cabinet-08-25?hs=294429f5e1d2c02ae2be129e230c4265& 🔏 diz
4eoowr