Em fevereiro, na nossa coluna dezenal do Gazeta Nossa falei sobre a possibilidade do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o governador Eduardo Campos (PSB) selarem uma aliança visando as eleições municipais.
As nossas previsões se confirmaram. O PSB com a candidatura de Geraldo Júlio contará com o apoio do PMDB que tinha a pré-candidatura de Raul Henry colocada.
Com a decisão, Eduardo isola o PT, se afastando dele e reeditando a aliança de Jarbas Vasconcelos e seu avô Miguel Arraes.
Para o senador Jarbas Vasconcelos foi uma jogada de mestre, que agora terá o apoio de Eduardo Campos na disputa pela reeleição. Este, por sua vez, não fica atrás. É candidatíssimo a presidente da República já em 2014 visando repetir a eleição de 2006 quando entrou como franco atirador.
O PSB é forte no Nordeste e está ficando forte no Brasil. Com o amparo do PSD de Gilberto Kassab e com algumas alianças com o PMDB nos estados pode colocar Eduardo Campos em condições reais de disputar a presidência.
Se ganhar, o socialista vira um mito maior que o avô, se perder, é nome para 2018 após vinte e quatro anos da dobradinha PT/PSDB.
Esse neto de Arraes é um gênio!
Deixe um comentário