Após dois atentados no intervalo de um mês, deputado diz que a “Mata Sul pede socorro” e “providências urgentes”
A violência contra a Imprensa na Mata Sul de Pernambuco levou o deputado federal Daniel Coelho (PSDB) a fazer um discurso, nesta terça-feira, na tribuna da Câmara dos Deputados, solicitando providências ao governo do Estado para que a segurança seja intensificada na região.
No último domingo, o radialista José Cosmo da Silva, de 34 anos, foi encontrado morto às margens da BR 101, em Escada. As informações dão conta de que o crime teria sido político. Há pouco mais de um mês, também na Mata Sul, mas no município de Barreiros, o blogueiro Ed Soares foi vítima de um atentado, chegou a ser baleado, mas escapou com vida.
“Temos um radialista morto na Mata Sul de Pernambuco, após uma tentativa de assassinato numa cidade vizinha. O governo de Pernambuco precisa tomar providências urgentes. Faço um apelo ao governador Paulo Câmara, à Polícia Militar de Pernambuco, para que sejam investigados esses crimes, atentados contra a imprensa livre do nosso Estado”, destacou Daniel Coelho.
“A Mata Sul do Estado de Pernambuco pede socorro, pede ajuda e pede justiça para que a população sinta tranquilidade e para que a imprensa tenha condições de fazer o seu trabalho de forma clara, honesta e tranquila, diferente do que acontece hoje no Estado”, complementou.