Representando a governadora Raquel Lyra, a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, participou do evento sobre o futuro da Inteligência Artificial (IA), no painel “IA para o Bem”, na manhã desta quinta-feira, 12, no Porto Digital, no Bairro do Recife. Organizado pelo Consulado Britânico, a Secretaria de Relações Internacionais e a Agência de Tecnologia da Informação (ATI), o encontro também contou com a participação da subsecretária parlamentar para Inteligência Artificial e Governo Digital do Ministério de CTI do Reino Unido, Feryal Clark, e do Cientista, Professor e CEO Silvio Meira.
Na ocasião, a vice-governadora destacou a importância de iniciativas que promovem a interação entre diferentes países e setores para encontrar soluções conjuntas e inovadoras para a sociedade. “O Governo de Pernambuco, através da liderança da governadora Raquel Lyra, tem feito parcerias importantes para mudar a vida dos pernambucanos, como o Memorando de Entendimento da Compesa, que recebe financiamento do governo do Reino Unido, para desenvolver uma solução tecnológica na redução do desperdício de água na Região Metropolitana do Recife. Esse é um dos nossos grandes exemplos”, disse.
O painel teve como objetivo principal discutir como a inteligência artificial, uma das mais significativas inovações tecnológicas da atualidade, pode ser utilizada para promover o desenvolvimento sustentável e enfrentar desafios sociais. A discussão se concentrou em como a inteligência artificial pode ser mais do que uma simples ameaça, mas uma oportunidade para a criação de políticas públicas que beneficiem a sociedade como um todo.
A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauricélia Montenegro, ressaltou o papel fundamental da tecnologia no avanço da sociedade. “Estamos em um momento crucial para moldar como a IA pode impactar nossas vidas de maneira positiva. Este painel é um passo significativo para garantir que as políticas públicas relacionadas à tecnologia sejam desenvolvidas com uma visão voltada para o bem-estar da população”, afirmou Montenegro.
O evento também serviu como um ponto de partida para futuras colaborações entre o Brasil e o Reino Unido, com o objetivo de trocar experiências e construir soluções conjuntas. “Este debate representa o início de uma jornada para explorar como a inteligência artificial pode ser uma força para o bem. Estamos entusiasmados com as possibilidades que surgirão a partir dessas discussões e parcerias”, concluiu a secretária.
Deixe um comentário