A coordenação da campanha eleitoral do candidato a prefeito de Camaragibe pelo partido Republicanos, Diego Cabral, informa que a assessoria jurídica do candidato irá recorrer, ainda nesta quinta-feira (12), da decisão da Justiça Eleitoral de Camaragibe que indeferiu o seu registro de candidatura após um pedido feito por adversários.
Como se trata de uma decisão provisória, tendo em vista que cabe recurso, a assessoria de Diego Cabral ressalta que todos os atos de campanha, como agendas, caminhadas, programas de rádio e postagens nas redes sociais, bem como reuniões com candidatos a vereador e lideranças locais, estão mantidos.
“Diego Cabral foi surpreendido com a decisão de indeferimento do seu registro de candidatura, mas está tranquilo e confiante de que iremos reverter essa decisão. Já estamos preparando o recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE),
de que nos próximos dias ele terá o deferimento do seu registro revalidado, o que representará uma medida de justiça e de direito”, anunciou Delmiro Campos.
Delmiro Campos também declarou que, apesar de respeitarem a decisão da Justiça Eleitoral de Camaragibe, a assessoria jurídica de Diego Cabral discorda da medida. “Embora respeitemos o entendimento da magistrada de Camaragibe, discordamos frontalmente da decisão, pois temos a plena convicção de que a sua desincompatibilização foi realizada no prazo previsto em lei e dentro de todas as regras estabelecidas pela legislação”, afirmou.
A assessoria de comunicação de Diego Cabral informou, ainda, que a coligação “Um novo tempo de trabalho” (Republicanos, PSB, PT, MDB, PC do B, PV, Psol, REDE, Solidariedade, AGIR e PMB) permanece confiante na vitória nas eleições no próximo dia 6 de outubro.
Segue a íntegra da nota oficial:
“Diego Cabral foi surpreendido com a decisão de indeferimento do seu registro de candidatura. Tranquilo e confiante, Diego já prepara o recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), certo de que nos próximos dias terá o deferimento do seu registro revalidado, o que representará uma medida de justiça e de direito.
Embora respeitemos o entendimento da magistrada de Camaragibe, discordamos frontalmente da decisão, pois temos a plena convicção de que a sua desincompatibilização foi realizada no prazo previsto e dentro de todas as regras estabelecidas pela legislação.
A oposição, em claro desespero em função do crescimento da candidatura de Diego Cabral nas pesquisas, busca utilizar todos os meios para tentar interditar a disputa democrática, mas estamos cada vez mais fortalecidos e confiantes na nossa vitória nas urnas no dia 6 de outubro”.
Deixe um comentário