Do Portal Leia Já
O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), comentou nesta semana o recente corte feito pelo Governo Federal. Revelando ter feitos alguns ajustes desde que iniciou a gestão para conseguir manter a economia da capital pernambucana, o socialista mantém o otimismo e acredita que as obras em andamento não serão atingidas.
De acordo com Geraldo Julio, o corte anunciado pela presidente Dilma Rousseff (PT) ainda não foi repassado oficialmente para as prefeituras. Mesmo assim, ele possui expectativas positivas. “O contingenciamento ainda não foi aberto, demonstrando exatamente a forma de como foi feito. Então, só depois que a gente tiver acesso a isso é que a gente vai poder saber. A gente tem expetativa que as obras continuem em andamento e que não sofram nenhum tipo de corte”, espera.
O prefeito também analisou o resultado revelado pelo presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota (PSB), em relação ao risco de prefeitos caírem na Lei da Ficha Limpa, em virtude das dificuldades. Segundo o gestor, ele já vem se precavendo para evitar isso. “É um ano muito difícil para todas as prefeituras e todo o Brasil. A gente tem o processo de planejamento no início da gestão que está permitindo a gente manter os investimentos e nossas obras todas em andamento”, pontuou, confirmando o corte em algumas áreas. “Cortamos bastante despesas e otimizamos os gastos desde o início de nossa gestão e vamos fazer um conjunto de entregas à população este ano ainda”, prometeu.