O procurador Geral de Justiça de Pernambuco, Marcos Carvalho, concedeu entrevista exclusiva ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier. Marcos Antônio tem 55 anos de idade, 24 anos de carreira no Ministério Público e está a frente da Procuradoria desde 11 de janeiro de 2023.
Segundo ele, o papel número 1 do procurador Geral de Justiça é garantir os meios necessários para que todos os promotores desenvolvam suas atividades da melhor forma possível. Segundo ele, não é uma missão fácil, em especial para aqueles que acumulam atribuições.
Lembrando que assumiu a Procuradoria em um momento delicado, pós-pandemia da Covid-19, ele disse que trabalhou para reaproximar a entidade da população, sobretudo de movimentos sociais, tanto urbanos, quanto rurais, de todos os segmentos possíveis.
Marcos Carvalho afirmou que o diálogo é a base para a construção de políticas públicas eficazes. “Ninguém faz nada sozinho, o diálogo é essencial, para que tudo ocorra de forma harmônica e eficiente”, disse, citando as reuniões periódicas do programa ‘Juntos pela Segurança’, que reúne representantes de várias esferas de poder, para debater medidas que possam diminuir os números da violência em Pernambuco. “Estamos vendo, percebendo uma diminuição nos índices da violência em nosso estado”.
Deixe um comentário