Por Carol Brito*
O vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho (PP), denunciou que sua residência, localizada no bairro de Jardim Atlântico, foi invadida por criminosos na madrugada desta quarta-feira (28), por volta das 2h.
Ele inclusive divulgou vídeos das câmeras de segurança internas e externas mostrando a ação dos bandidos. Este é o segundo episódio de invasão em menos de dois anos.
Em 2023, Botelho e seus familiares foram feitos reféns por criminosos armados, que roubaram todos os pertences da casa. Desta vez, o invasor entrou na residência e levou pertences da garagem, incluindo as duas bicicletas da família.
Campanha
O vice-prefeito, que rompeu com a gestão do prefeito Lupércio (PSD) em 2023 e se lançou candidato à Prefeitura no pleito deste ano, aproveitou a ação dos bandidos para criticar a situação da segurança pública no bairro.
“O nosso lar tem que ser o local onde devemos nos sentirmos seguros. Sou morador de Olinda e já tive a minha casa invadida duas vezes em menos de dois anos. É uma sensação de insegurança enorme em alguns bairros, como é o caso de Jardim Atlântico. Não dá para negligenciarmos uma pauta tão importante”, afirmou Botelho.
O candidato ainda aproveitou para dizer que defende a implementação de tecnologias de vigilância, como videomonitoramento e reconhecimento facial, e a capacitação da Guarda Municipal.
*Colunista da Folha de Pernambuco
sitemap.xml diz
Hello, all the time i usd too check webpage pposts hete early inn the daylight, since i ennjoy to leaen more and more.