Eduardo da Fonte fortalece o PP em Pernambuco
Sob a liderança do deputado federal Eduardo da Fonte, o Partido Progressistas (PP) tem ampliado significativamente sua influência na política pernambucana. Após o término das convenções partidárias, o PP confirmou candidaturas próprias em quase 60 municípios, incluindo 18 prefeitos que disputarão a reeleição. Esse crescimento é marcante se comparado às eleições de 2020, quando o partido teve 38 candidatos e apenas cinco prefeitos concorrendo à reeleição.
O aumento na representatividade do PP também é visto na diversidade de seus candidatos. Este ano, o partido terá 39 candidatos pretos e pardos, além de 17 mulheres disputando cargos majoritários, um salto em relação às três candidaturas femininas da eleição anterior. Cidades como Jataúba, Sirinhaém, Floresta, Palmeirina e Tabira terão prefeitas do PP buscando a reeleição, destacando a força do partido na liderança feminina.
Na Região Metropolitana do Recife, o PP reforçou sua presença com candidaturas em cidades estratégicas como Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Moreno, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Ipojuca e Camaragibe, demonstrando a capacidade de articulação e mobilização de Eduardo da Fonte.
Eduardo da Fonte atribui esse sucesso ao compromisso do partido com seus membros e à mobilização da bancada estadual e federal para garantir os recursos necessários para as gestões municipais. “Estamos juntos com cada um que faz parte do partido, entendendo suas necessidades e possibilitando que todos os gestores progressistas possam fazer a diferença em seus municípios”, destacou.
Além disso, o PP tem se posicionado como um defensor da causa autista, com todos os candidatos assinando a Carta de Compromisso com as Famílias Atípicas e as Pessoas com Autismo. O projeto Casa Azul, idealizado por Eduardo da Fonte, será implementado em diversas cidades, oferecendo atendimento especializado para pessoas com autismo.
Com essas iniciativas, Eduardo da Fonte consolida o PP como uma força política crescente em Pernambuco, combinando inclusão, desenvolvimento social e gestão pública eficiente.
Aniversário – O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, foi bastante felicitado pela passagem do seu aniversário ontem. Durante sua passagem pelo governo de Pernambuco como secretário e depois como governador, Paulo cultivou grandes amizades e possui respeito e admiração de todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.
Visita – A vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro a Pernambuco tem reunido muitos apoiadores nas várias cidades que ele esteve presente. Mesmo não sendo reeleito em 2022, Bolsonaro ainda possui grande capital político e eleitoral, e utilizará sua forte presença para alavancar os nomes do PL e de partidos aliados em todo o Brasil.
Força política – Na capital federal todos reconheceram a capacidade política do prefeito João Campos ao aglutinar uma frente de doze partidos em torno da sua reeleição e colocar um vice de sua estrita confiança. Campos tem se consolidado como uma liderança política respeitada a nível nacional, podendo inclusive ser o próximo presidente do PSB.
Inocente quer saber – Bolsonaro irá alavancar seus candidatos em Pernambuco?
Deixe um comentário