A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, anunciou o governador de Minnesota, Tim Walz, como seu companheiro de chapa na corrida pela Casa Branca. Após ter passado por duas semanas de campanha relativamente tranquilas, Kamala agora busca manter o ímpeto que impulsionou sua candidatura enquanto inicia uma nova fase da disputa. A divulgação do nome foi feita antes de sua primeira aparição pública oficial desde que foi confirmada como candidata democrata às eleições presidenciais, nesta terça-feira.
“Eu estou orgulhosa em anunciar que eu pedi a Tim Walz para ser o meu companheiro de chapa”, anunciou Kamala em uma publicação no Instagram. “Nós vamos fazer uma grande parceria. Nós vamos criar uma grande equipe. Nós vamos vencer essa eleição”.
A busca pelo número 2 de Kamala não tinha sido concluída até domingo, quando ela entrevistou três finalistas – Walz; o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, e o senador do Arizona, Mark Kelly. Segundo a CNN, a democrata ponderou sua escolha com assessores por três dias consecutivos, e uma campanha contra e a favor dos potenciais candidatos dividiu o partido. Diferentes partes interessadas apresentaram seus argumentos sobre quem seria mais elegível contra o ex-presidente Donald Trump, e qual nome seria capaz de manter a sequência positiva que a campanha tem recebido.
A campanha de Kamala esperava anunciar a escolha por meio de mensagem de texto aos apoiadores, mas interlocutores confirmaram a definição sobre Walz enquanto a candidata democrata ainda fazia ligações aos demais possíveis indicados.
Deixe um comentário