Com a proximidade dos festejos juninos, o comércio de fogos de artifícios ganha corpo. Em Jaboatão dos Guararapes, comerciantes já armaram suas barracas para comemorar a época e tirar dividendos financeiros. Muitos são os artigos vendidos, a exemplo de foguetes, bombas rojões, vulcões, traques de massa, dentre outros. Apesar da grande procura, por parte da população nas festas de São João e São Pedro, são grandes os perigos causados por esses materiais explosivos.
Com o objetivo de fiscalizar e orientar os consumidores e ambulantes, a Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON) inicia nesta segunda-feira (18/06) até a próxima sexta (22/06) fiscalizações nos barracões de fogos instalados no município. “Em caso de irregularidades, os produtos serão apreendidos e a empresa notificada”, alertou o superintendente do Procon de Jaboatão, Altamiro Fontes.
Ainda segundo Fontes, a orientação tem um caráter pedagógico e o propósito de garantir a segurança dos usuários, prevenindo possíveis queimaduras e acidentes “Analisaremos a validade dos produtos e a maneira correta de exposição. Além disso, os estabelecimentos terão que demonstrar licença para o funcionamento. Temos uma preocupação especial com as crianças, onde não será permitida a venda de alguns tipos de fogos a esse público”, finalizou.
Deixe um comentário