O Cabo de Santo Agostinho passa a contar com uma nova instalação do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-PE). A inauguração do espaço aconteceu nesta terça-feira (23) e contou com a presença de autoridades locais, do presidente do conselho de administração e da superintendente adjunta operacional do CIEE-PE, representantes de empresas parceiras, instituições de ensino e sociedade civil.
“A missão do CIEE-PE é fazer a integração dos jovens com o mercado de trabalho, através dos programas de estágio e aprendizagem. Nosso novo espaço está mais amplo e apto para receber os estudantes que buscam oportunidades de estágio ou jovem aprendiz e também para os empresários locais que tenham interesse em saber como funcionam os nossos programas, ” explicou o representante comercial do CIEE-PE Cabo, Roberto Vila Verde
De acordo com Thiago Pereira, representante do CIEE das unidades Cabo e Ipojuca, existem alguns critérios para poder participar dos programas de estágio e aprendizagem. “O programa de aprendizagem é voltado para o jovem que tem entre 14 a 22 anos incompleto e que esteja cursando ensino fundamental, ensino médio ou tenha ensino médio incompleto, o que chamamos de jovens egressos. Já o programa de estágio que tenha a partir de 16 anos e que esteja matriculado e cursando ensino médio, curso técnico ou faculdade, ” disse.
O CIEE-PE é reconhecido por seu importante papel na formação e encaminhamento de jovens para programas de estágio e aprendizagem, contribuindo diretamente para o desenvolvimento profissional e educacional. Para participar das seleções é preciso se inscrever na plataforma do CIEE-PE, através do site www.cie-pe.org.br, em caso de duvidas o estudante pode entrar em contato pelo telefone que também é WhatsApp (81) 99983.1446.
“As novas instalações do CIEE-PE representam uma oportunidade rica para nossa juventude que busca o primeiro emprego, mas também para o empreendedor e o empresário local pode também se tornar parceiro do CIEE-PE, ” comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Inaldo Campello.
Deixe um comentário