O parlamentar é autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 58/2023) que determina a destinação de 50% do valor das emendas parlamentares para ações e serviços públicos de saúde.
Nesta quarta-feira, o deputado foi conhecer o trabalho realizado na Santa Casa da Misericórdia. Uma organização civil, com mais de 160 anos de fundação, sem fins lucrativos, que oferece serviços nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social. Atualmente, a entidade mantém oito unidades no estado de Pernambuco. Atende 450 mil pacientes entre idosos, crianças e pessoas com deficiência visual.
Já nesta quinta feira, o deputado esteve em reunião com a Diretoria do Hospital das Clínicas. A unidade, ligada a Universidade Federal de Pernambuco, está precisando de insumos e obras de reforma na UTI Neonatal , bloco cirúrgico e centro obstétrico.
“A emenda parlamentar é um recurso que pertence ao povo pernambucano. Mais de 70% das emendas que destino são para a saúde para aquisição de equipamentos ou insumos. A exemplo do Hospital do Câncer, da Fundação Altino Ventura, Hospital Mestre Vitalino, Hospital Armindo Moura e outras instituições. A Santa Casa da Misericórdia e o Hospital das Clínicas estarão incluídas nessas emendas que irei destinar”, anunciou o deputado Coronel Alberto Feitosa.
Deixe um comentário