Por Assíria Florêncio
A partir do próximo sábado, os partidos já podem promover as convenções de homologação dos seus candidatos a prefeito e vereador. O período de 17 dias se estende até o dia 5.
Coincidentemente, a oficialização dos candidatos João Campos (PSB) e Gilson Machado (PL) está marcada para o dia 4. Campos lidera todas as pesquisas de intenção de voto. Numa das mais recentes, do Datafolha, apareceu com 75% das intenções, enquanto Gilson teve apenas 6%.
A expectativa é que o mistério sobre o vice de João acabe até o fim do mês. Estão cotados Victor Marques, ex-chefe de gabinete, filiado ao PCdoB e Marília Dantas (MDB), ex-secretária de Infraestrutura. Quanto ao vice de Gilson, a única informação é que será uma mulher.
Já o ex-secretário de turismo de Daniel Coelho (Cidadania), candidato apoiado pela governadora Raquel Lyra (PSDB), será oficializado em convenção no próximo em 3, um dia antes da de João e Gilson.
A deputada estadual Dani Portela, pré-candidata do Psol, por sua vez, abre o período de oficialização das candidaturas já no sábado.
Deixe um comentário