Alunos da rede municipal de ensino participaram da pintura artística na lateral do Mercado das Artes, localizado no prédio do antigo Mercado de Farinha. A ação é fruto do projeto de revitalização do prédio, que deve ser inaugurado na próxima semana.
Com uma temática que comemora os 147 anos do município, a pintura tem uma extensão de 20 metros e ilustra o potencial turístico, cultural e monumental da cidade. O gerente de Cultura, Luzarcus, participou da ação, coordenando os estudantes que foram selecionados pelas escolas para a realização da pintura. Ele explicou que a pintura incentiva os alunos a conhecerem o próprio território.
“O objetivo é embelezar esse espaço que a gestão está revitalizando para devolver à Secretaria de Cultura. O Mercado das Artes faz parte do Plano Municipal de Cultura. A gente fica muito grato com esse momento, devido à preocupação em devolver o espaço à sociedade artística do Cabo”, relatou.
Cerca de 30 alunos das escolas Profº Jason Brandão da Silva, Dr. Marivaldo Burégio de Lima, Governador Eduardo Campos e Profª Laura Rodrigues da Costa participaram da ação. A gestora do Jason Brandão, Joselita Cheron, falou da satisfação que é ter alunos envolvidos nesse projeto. “Foi maravilhoso. Os alunos pesquisaram sobre os pontos turísticos e, para eles, é uma coisa nova”.
Ronald Ademir, aluno da Escola Laura Rodrigues, contou da sua empolgação com a pintura. “Gostei muito dos desenhos. Eles falam sobre a nossa cultura, nossa história, a história da cidade. Eu queria muito participar de mais pinturas assim”, disse.
Deixe um comentário