O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, vai visitar, neste sábado (16/06/12) pela manhã, o município do Cabo de Santo Agostinho, onde as chuvas provocaram a morte de duas pessoas na última quarta-feira à noite, além de causar estragos, como o deslizamento de terras e alagamentos. Ele vai ser recebido pelo prefeito Lula Cabral, às 10h, no Centro Administrativo Municipal (CAM), quando saberá de detalhes das ocorrências registradas esta semana causadas pelas últimas chuvas.
Para o prefeito Lula Cabral, a visita do ministro Fernando Bezerra Coelho é muito importante porque ele poderá ver mais de perto os problemas enfrentados pela população, e terá também a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido nos últimos sete anos pela Coordenadoria de Defesa Civil do município. O prefeito acredita que, dessa forma, o Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional, terá mais condições de avaliar a situação e definir como ajudar o município.
Na gestão de Lula Cabral, foram construídas mais de mil moradias no Cabo para abrigar famílias que residiam em áreas de risco, como morros e áreas alagadiças. Também nos últimos sete anos, outras famílias passaram a receber auxílio moradia para deixarem áreas de risco e alugarem casas em locais mais seguros. Ainda neste período houve a construção de muros de contenção de encostas e várias obras para prevenir acidentes, sobretudo nos períodos chuvosos. Somente na Charnequinha, a Prefeitura está construindo, em parceria com o Governo Federal, 31 muros de arrimo, obras que integram o PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).
Deixe um comentário