O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, Zeba Climério (PP), anulou ontem os votos de cassação do mandato do vereador Capilé da Palestina (PP). A Portaria foi publicada no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo.
De acordo com a Câmara, um dos motivos para a anulação é que a convocação da sessão de julgamento é exclusiva do presidente e deve ser feita com antecedência de 24 horas. Capilé e sua defesa não foram notificados e não tiveram tempo hábil para apresentar uma possível defesa do parecer final da comissão.
Na quinta-feira, dia 13, o vereador Cícero Cosmo da Silva, conhecido na cidade como Capilé da Palestina, recebeu 14 votos favoráveis à cassação de seu mandato. O relatório da CPI apontou improbidade administrativa por parte de Capilé, devido a suposto superfaturamento na obra de reforma do plenário da Câmara entre os anos de 2021 e 2022.
A sessão extraordinária foi convocada por três integrantes da mesa diretora, mas não teve a assinatura do Presidente José Climério Neto.
Deixe um comentário