A sintonia entre os senadores pernambucanos
Uma nova fase de cooperação política se desenha no Senado Federal, com a união inédita dos senadores pernambucanos Fernando Dueire (MDB), Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão (PT). Essa sintonia vem trazendo resultados positivos para Pernambuco, destacando-se pela capacidade de transcender diferenças partidárias em prol do desenvolvimento do estado.
Neste final de semana, os senadores Fernando Dueire e Humberto Costa exemplificam essa nova dinâmica ao unirem forças em uma série de compromissos no sertão pernambucano. Após retornarem de Brasília, a agenda começa em Carnaíba, onde, ao lado do prefeito Anchieta Patriota, irão formalizar a entrega de equipamentos para várias comunidades, incluindo Barreiro do Fabiano, Brejo de Dentro, Jatobá, Barreiros de Ibitiranga e Itã. Além disso, será entregue uma unidade Odontomóvel, que proporcionará atendimento odontológico itinerante.
A sintonia entre Dueire e Humberto também se refletirá na assinatura de ordens de serviço para a pavimentação de vias públicas, a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e a ampliação do laboratório de análises clínicas no hospital municipal de Carnaíba. Esses investimentos são frutos de um esforço conjunto que demonstra a eficácia da colaboração entre os senadores e as autoridades locais.
Em seguida, os senadores se deslocarão para a cidade de Flores, onde se reunirão com o prefeito Marconi Santana e lideranças políticas locais, reforçando a aliança política e discutindo novos projetos e investimentos para a região.
A jornada se encerra em Salgueiro, onde, junto ao prefeito Marcones de Sá, Dueire e Costa inaugurarão a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Eduardo Campos. A nova UPA oferecerá serviços médicos 24 horas, representando uma melhoria significativa no atendimento à saúde da população local.
A inclusão de Teresa Leitão nessa dinâmica de cooperação fortalece ainda mais a bancada pernambucana, trazendo uma perspectiva de maior unidade e eficiência na representação dos interesses do estado no Senado Federal. A união desses senadores, marcada por um espírito de colaboração acima das divergências partidárias, promete continuar gerando frutos positivos para Pernambuco, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos pernambucanos.
Inajá – O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE) negou, na última quinta-feira, um pedido de medida cautelar contra a Prefeitura de Inajá que tentava barrar a realização da Festa de Santo Antônio de Pádua. A decisão, proferida pelo conselheiro Rodrigo Novaes, argumentou que não foi comprovado “receio de grave lesão ao erário”. As festividades começaram ontem e vão até a próxima quarta-feira.
Aracaju – O ministro Silvio Costa Filho inaugurou ontem o aeroporto internacional de Aracaju, após um investimento de R$ 140 milhões. As melhorias incluem ampliação do terminal de embarque, novas pontes para passageiros e modernização do sistema de climatização. A obra eleva a capacidade operacional do aeroporto, que registrou um aumento de 23% no número de passageiros em 2023.
Acordo – O vice-presidente Geraldo Alckmin e o presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, anunciaram um acordo fitossanitário que permitirá a exportação de uvas brasileiras para a China. O acordo foi finalizado durante a VII Sessão Plenária da COSBAN em Pequim. A data de início das exportações será comunicada pelo governo chinês. “A Abrafrutas está há quatro anos trabalhando para esse acordo. Agradecemos o apoio do vice-presidente e do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro,” disse Guilherme Coelho.
Reflexos – A abertura do mercado chinês para a uva brasileira beneficiará especialmente o Vale do São Francisco, responsável por 95% da produção exportada. “Com acesso a um mercado de 1,4 bilhão de pessoas, os fruticultores locais aumentarão a produção e gerarão mais empregos e renda,” afirmou Guilherme Coelho. O consumo de frutas na China tem crescido, impulsionado pela preocupação com a saúde e o bem-estar.
Inocente quer saber – A classe política pernambucana deveria se inspirar nos três senadores e buscar maior convergência de pautas de interesse do estado?
Deixe um comentário