A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em parceria com o Senado Federal e o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), está oferecendo um curso de capacitação técnica gratuito para as câmaras municipais do estado. Desta vez, as regiões contempladas são o Sertão do Pajeú e o Sertão de Itaparica. O primeiro evento ocorrerá em Serra Talhada, nos dias 22 e 23 de abril, e o segundo será realizado em Floresta, nos dias 24 e 25 de abril.
O programa, coordenado pela Escola do Legislativo (Elepe), será ministrado por meio de minicursos e oficinas temáticas. As inscrições podem ser feitas pelo link www.interlegis.leg.br ou pelo telefone (61) 3303.3221. Para mais informações, a Escola do Legislativo (Elepe) também está disponível no telefone (81) 3183.2469.
Em Serra Talhada, as aulas acontecerão na Câmara Municipal, das 9h às 12h e das 14h às 17h no primeiro dia do evento. No segundo dia (23/04), as palestras serão realizadas das 14h às 17h. Já em Floresta, as aulas serão ministradas na Câmara de Vereadores, das 9h às 12h e das 14h às 17h no primeiro dia (24/04), e das 9h às 13h no segundo dia (25/04).
O programa é voltado para vereadores e servidores municipais, mas o público em geral interessado nos temas da capacitação também pode participar gratuitamente. A formação abordará duas temáticas principais: “Gestão Pública Sustentável” e “Fortalecimento das Ouvidorias”.
Durante as aulas, os participantes aprenderão sobre sustentabilidade, legislação, contexto e a Agenda 2030 da ONU. Além disso, serão abordados temas como Contextualização dos Acórdãos do TCE, Plano de Logística Sustentável, Indicadores para o Legislativo Municipal, Monitoramento de Dados, Boas Práticas de Gestão, Desafios e Oportunidades, e Criação e Desenvolvimento de Ouvidorias.
O curso será ministrado pela doutora em gestão para sustentabilidade do Senado/ILB, Danielle Abud, e pelo ouvidor executivo da Alepe, Douglas Moreno. O superintendente da Escola do Legislativo, José Humberto, destaca que esses cursos promovidos pela Alepe em parceria com o Senado Federal têm o objetivo de capacitar os servidores públicos para atender melhor os cidadãos e agilizar os serviços prestados.
“Esperamos que vereadores, assessores legislativos e a população em geral aproveitem ao máximo o conhecimento ensinado, disseminem informações e adotem boas práticas no serviço público,” enfatizou José Humberto.
Deixe um comentário