Pernambuco mata 11 pessoas por dia em 2015
O governo de Pernambuco comemorou a redução de 4,5% no número de homicídios de maio em relação a abril de 2015. O que não significa necessariamente um avanço, haja vista que as treze mortes a menos em relação a abril podem ser meramente um ponto fora da curva.
No acumulado já foram 1.614 vidas ceifadas em Pernambuco apenas em 2015. Em números absolutos foram 168 mortes a mais do que em 2014, configurando um incremento de 11,6% em relação ao mesmo período do ano passado, que já tinha alcançado um aumento significativo em relação aos anos anteriores.
De acordo com os números da própria Secretaria de Defesa Social, Pernambuco mata nada menos que 11 pessoas por dia apenas em 2015. Os números são alarmantes e colocam em xeque a segurança pública no estado. O cidadão está cada vez mais temeroso em sair às ruas do estado porque está colocando em risco a sua vida.
A solução é ficar encarcerado na sua residência para que os bandidos possam andar livremente nas ruas e fazer o que bem entendem, porque de uma vez por todas, o governo está perdendo a guerra contra a criminalidade.
Pacto Federativo – Os deputados federais Fernando Monteiro (PP) e Kaio Maniçoba (PHS) estarão na próxima segunda-feira na Alepe para uma audiência pública sobre o Pacto Federativo. O evento terá a presença do presidente da Comissão Especial do Pacto Federativo da Câmara dos Deputados, deputado Danilo Fortes (PMDB/CE).
Apoio – O deputado federal João Fernando Coutinho, que pode ser candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes pelo PSB, se reuniu na última quinta-feira com um grupo de vinte pré-candidato a vereador pelo DEM para discutir os problemas do município. A movimentação coloca mais lenha na fogueira para a disputa pela indicação do PSB de um candidato a prefeito entre João Fernando e Heraldo Selva.
PDT – Apesar de integrar a base governista da presidente Dilma Rousseff, o PDT do deputado Wolney Queiroz divulgou nota oficial ontem criticando a postura neoliberal adotada pelo governo federal na condução dos rumos da economia brasileira. Nas MPs do ajuste fiscal, o PDT já havia votado contra o governo.
Convocação – Uma das promessas do presidente da Câmara do Recife Vicente André Gomes foi a realização de um concurso para a Casa José Mariano. Os aprovados aguardaram a nomeação para maio, que não ocorreu, e seguem na expectativa para que seja feita em julho. Porém, a Câmara já disse que a nomeação será feita em duas etapas, uma em julho e outra em dezembro.
RÁPIDAS
Licitação – A Câmara dos Deputados abriu licitação para a aquisição de novas mobílias para as salas de jantar dos apartamentos funcionais dos nobres parlamentares. A mudança vai custar a bagatela de R$ 1,6 milhão.
Concessão – A presidente Dilma Rousseff anunciará na próxima quarta-feira o pacote de concessões de rodovias federais. As BRs 232 e 101 que cortam Pernambuco deverão integrar o pacote.
Inocente quer saber – Será preciso desenhar para os grevistas que o estado não tem condições de conceder aumento neste momento?