João Campos transforma o Recife
Questionadíssimo pelo eleitor e pelos seus adversários durante a campanha eleitoral de 2020, João Campos iniciou a gestão no Recife em 2021 sob muita desconfiança, e mesmo dando continuidade a uma gestão exitosa de Geraldo Júlio, ainda não se sabia como se daria sua atuação no executivo, uma vez que as funções de chefe de gabinete e deputado federal, apesar de importantes, não se comparam ao desafio de governar uma capital do porte do Recife.
A cada ano essa dúvida foi se dissipando, e João Campos conseguiu imprimir um ritmo de trabalho que o colocou entre os melhores prefeitos do país. A cada ano que foi passando, ele se consolidou como um gestor moderno e arrojado, sintonizado com as demandas da população.
Além de obras de pequeno porte, espalhadas por toda a cidade, João também construiu parques e praças, além da requalificação da Avenida Agamenon Magalhães, que vive nova realidade a partir da sua intervenção. Prestes a concluir a Ponte Monteiro-Iputinga, João Campos estará fazendo uma das principais obras viárias da cidade após anos. A última via aberta foi a Via Mangue, que se arrastou por anos, avançou na gestão de João da Costa e concluiu na de Geraldo Júlio.
Essa obra na Zona Oeste, cujo custo está orçado em quase R$ 60 milhões, não é a única, João Campos também está avançando com uma outra obra que é a ponte Jiquiá-Areias, que receberá investimentos na ordem de R$ 100 milhões. Com as duas intervenções, João Campos dará forte contribuição para a melhora do trânsito na capital pernambucana e contribui para o desenvolvimento de todas as regiões da cidade.
Qualifica PE – Nesta segunda-feira, às 14h, a governadora Raquel Lyra lançará o programa Qualifica PE, uma iniciativa que oferecerá mais de 25 mil vagas em cursos de formação profissional em todas as 12 regiões de desenvolvimento do Estado. Os cursos terão foco na empregabilidade da população, abrangendo áreas como logística, beleza e construção civil, além de qualificação empreendedora, incluindo categorias sobre empreendedorismo, finanças e gestão. O programa será detalhado em um evento no auditório do Cais do Sertão, localizado no bairro do Recife Antigo.
Malas prontas – O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, decidiu deixar o Republicanos para ingressar no PL do ex-presidente Jair Bolsonaro, de quem foi ministro da Infraestrutura. A decisão já foi comunicada ao presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto. Com a ida para a legenda, Tarcísio torna-se alternativa para disputar o Planalto com o aval de Bolsonaro em 2026.
Brasília – Estarei durante esta semana na capital federal para mais uma semana de cobertura das atividades do Congresso Nacional. O período também será marcado por mais uma edição da Marcha dos Prefeitos. Fiquem ligados em nossas redes sociais para uma cobertura completa.
Inocente quer saber – Qual será o principal legado desta primeira gestão de João Campos no Recife?
Deixe um comentário