O deputado federal André Ferreira concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios. ele falou sobre o projeto de sua autoria, que tramitou e foi aprovado no Congresso Nacional, que altera a Lei Maria da Penha, com o intuito de garantir cuidados sociais, médico e psicológico no Sistema Único de Saúde para mulheres vitimas de violência doméstica.
O projeto, de autoria de André Ferreira, modifica ainda a Lei 13.239/2015, que dispõe sobre a realização de cirurgia plástica reparadora de sequelas de lesões causadas por atos de violência contra a mulher no âmbito do SUS, ao prever a prioridade entre os casos de mesma gravidade. “Trata-se de um projeto que é bom para as mulheres, que garante a elas um tratamento diferenciado, diante o aumento de casos de violência doméstica”, disse ele.
O deputado afirmou ainda no programa que o próximo passo do Projeto é a sanção do presidente Lula, que segundo ele, deverá acontecer nos próximos dias. “Não tenho dúvidas de que o presidente sancionará”, cravou.
Na entrevista, André Ferreira falou ainda sobre o processo de crescimento e fortalecimento do seu partido, o PL, em Pernambuco. Segundo ele, sua expectativa é a melhor possível para a eleição deste ano.
“Temos movimentado o partido em todas as regiões do estado, com o lançamento de candidaturas fortese a promoção de grandes eventos. No próximo dia 27 receberemos em nosso estado o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que participará do nosso grande encontro de conservadores pernambucanos”, disse o deputado federal André Ferreira.
Deixe um comentário