Na manhã deste sábado o PSDB de Jaboatão dos Guararapes elegeu e deu posso ao novo diretório municipal, que será encabeçado por Eduardo Porto Filho. A convenção foi realizada numa casa de evento, em Piedade, e contou com a participação da população, de quadros do partido e de representantes de partidos que compõem a base aliada no município, como o PSB, PTB, PC do B, PPS e PSC.
O clima foi de muita animação e de celebração da democracia. Segundo Elias Gomes, a participação popular é o caminho para uma democracia cada vez mais forte. “Nossa gestão tem trabalho muito para trazer as mudanças para nossa cidade. A grande obra que estamos falando é fazer política somando forças com a sociedade. Todos juntos por uma cidade melhor”, disse.
Elias, em seu discurso, teceu duras críticas à oposição. “Não podemos deixar que aqueles que estiveram no poder por tanto tempo e nada fizeram voltem. Não podemos voltar à época do oportunismo, da dissimulação. Eles governaram de costas para o povo”, disparou.
Para Terezinha Nunes, esse novo diretório é mais um paço no fortalecimento do partido. “Jaboatão é o segundo maior colégio eleitoral do Estado e é comandado por um quadro do PSDB (Elias Gomes). Sem dúvidas o partido organizado em Jaboatão ajudará no fortalecimento dos diretórios da metropolitana e na viabilização de candidaturas, como a de Daniel Coelho, no Recife”, reforçou a tucana, que comanda a ala feminina do partido.
Já para Betinho Gomes, a gestão tucana no município tem sido responsável pelas grandes mudanças pelas quais passa Jaboatão. “Jaboatão conduzindo suas forças políticas internas também vai fortalecer o partido no nível estadual. Certamente com essa força política saindo daqui, nós podemos irradiar para outros municípios, como Moreno, Cabo, Recife. Uma construção que é importante politicamente para a cidade”, disse.