Gilson Machado aposta no bolsonarismo
Apesar da vitória de Lula ter sido elástica em Pernambuco, no Recife, o cenário foi mais apertado, com Lula atingindo 56% dos votos válidos contra quase 44% de Jair Bolsonaro. No primeiro turno, Lula teve 54% contra 39% de Bolsonaro. Enquanto para o Senado, Teresa Leitão ficou com 43% contra 39% de Gilson Machado.
Esses números comprovam que há um contingente de cerca de 40% do eleitorado recifense alinhado com o bolsonarismo, ou pelo menos com a pauta da direita. É neste contexto que o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, tem apostado para alavancar sua pré-candidatura a prefeito pelo PL.
A sua relação muito próxima com o ex-presidente é o seu grande trunfo na disputa da capital pernambucana, além disso contará com o expressivo tempo de televisão do PL, cerca de 2 minutos e um número significativo de inserções durante a programação. Nas redes sociais, Gilson perde apenas para João Campos em engajamento, então são estes fatores que animam o postulante do PL a seguir com sua pré-candidatura.
O PL aposta na polarização com o atual prefeito João Campos para fazer de Gilson Machado um nome competitivo na disputa eleitoral de outubro. Seu grande desafio será manter a chama acesa do eleitorado bolsonarista para talvez levá-lo ao segundo turno contra o favoritíssimo João Campos.
Acesso em Serra Talhada – O senador Fernando Dueire (MDB) viabilizou os recursos para a construção do acesso ao equipamento do SESC que deverá ser inaugurado no dia 23 de maio, em Serra Talhada. O presidente do FECOMERCIO/SESC, Bernardo Peixoto, fez um reconhecimento público do gesto do senador no café da manhã institucional promovido ontem pela entidade. A prefeita Márcia Conrado já acelera o passo providenciando a licitação para as obras de pavimentação do acesso.
Araripina – Com uma gestão bem-avaliada, o prefeito Raimundo Pimentel (União Brasil) terá que decidir sobre quem será o nome escolhido para a sua sucessão. O vice-prefeito Evilasio Mateus sonha acordado com a indicação, enquanto Edson de Maru também poderá ser o escolhido pela relação de plena confiança com o gestor. Ambos estão filiados ao PDT e Raimundo terá que decidir por um dos dois.
Workshop – Nesta quarta-feira será realizado o workshop “Eleições 2024 – Saiba o que está valendo” com os advogados Marcelo Cumaru e Pablo Bismack e o jornalista Edmar Lyra. O evento começa a partir das 14 horas no auditório do RioMar Trade Center e promete reunir políticos, assessores e juristas do direito eleitoral para avaliar a conjuntura da disputa de outubro.
Novo – Em João Pessoa, o Partido Novo fez uma aliança com o PL para apoiar a pré-candidatura do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, indicando o vice. No Recife, o Novo decidiu lançar Tecio Teles para a disputa. O ex-ministro Gilson Machado avalia reeditar a aliança entre os dois partidos na capital pernambucana, e não descarta colocar Tecio em sua vice.
Inocente quer saber – Qual será a escolha de Raimundo Pimentel em Araripina?
Deixe um comentário