Bolsonaro busca fortalecimento
O ex-presidente Jair Bolsonaro realizou nova manifestação neste domingo, desta vez no Rio de Janeiro, cuja expectativa se dava sobre a tônica adotada por ele e seus apoiadores no tocante aos últimos acontecimentos, desde o 8 de janeiro, passando pela inelegibilidade e os mais recentes envolvendo um embate entre Elon Musk e o ministro do STF, Alexandre de Moraes.
O evento teve também discursos da ex-primeira-dama Michele Bolsonaro e do pastor Silas Malafaia, além de parlamentares que apoiam o ex-presidente. O discurso mais contundente coube novamente ao pastor Silas Malafaia, que fez críticas diretas ao ministro Alexandre de Moraes e relembrou decisões contraditórias envolvendo o integrante do STF. Malafaia também reforçou a antipatia que o PT tinha em relação ao ministro Alexandre, que foi nomeado pelo então presidente Michel Temer.
Em relação ao processo eleitoral deste ano, Bolsonaro sinalizou apoio a alguns aliados, a exemplo do deputado federal Alexandre Ramagem, pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro, e do ex-ministro Gilson Machado, que disputará a prefeitura do Recife. A expectativa do PL será eleger até oito prefeitos de capitais e emplacar um número significativo de prefeitos e vereadores nos maiores colégios eleitorais do país.
Presente – O deputado federal André Ferreira (PL) marcou presença no ato pró-Bolsonaro na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, demonstrando apoio ao ex-presidente. Milhares de pessoas se reuniram de forma pacífica para mostrar sua união e força política. O evento contou com a presença de parlamentares e governadores, evidenciando a mobilização da direita brasileira.
Lição que fica – “O recado dado foi não a censura e sim a liberdade”, disse o deputado Coronel Alberto Feitosa que agradeceu em sua rede social a presença de milhares de pessoas na Copacabana (RJ), neste domingo de ato pacífico organizado pela Direita com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Coronel Meira – O deputado federal Coronel Meira (PL) está cada vez mais próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro. No Rio de Janeiro, ficou latente sua sintonia com a cúpula bolsonarista e com o próprio PL. Meira foi uma das grandes surpresas de 2022 e tem se tornado um parlamentar bastante atuante na defesa das pautas da direita.
Gilson Machado – O ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, tornou-se prioridade absoluta do PL na disputa pela prefeitura do Recife nas eleições deste ano. Muito próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro, Gilson foi ovacionado pelo público presente em Copacabana quando teve seu nome anunciado no trio elétrico.
Danilo Cabral – O ex-deputado federal e superintendente da Sudene, Danilo Cabral, avaliou que caberá ao presidente Lula a decisão sobre a vice de João Campos. Apesar de filiado ao PSB, Danilo tem se aproximado significativamente do PT e tornou-se um dos nomes de maior relevância na relação do estado com o governo federal.
Inocente quer saber – O STF endurecerá para Jair Bolsonaro após a manifestação de Copacabana?
Deixe um comentário