Garantindo maior acessibilidade e ampliação das atividades realizadas pelo equipamento, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, realizou, nesta quinta-feira (18), uma visita simbolizando a entrega da nova sede da Academia de Promoção e Inclusão Social (Apis), que atende a população de localidades como Socó, Salinas e Pantanal, em Porto de Galinhas. O espaço, localizado agora em frente à Escola Municipal Amara Josefa da Silva, inclui uma série de ações e serviços de inclusão social, a exemplo da oficina de balé, atendimento do Cadastro Único, do grupo de idosos, sala de música, de artes maciais, e a realização cursos e oficinas.
Para a prefeita, “Esse projeto da Apis e tantos outros são referências de políticas públicas no nosso município voltadas para as pessoas, sobretudo para aquelas de maior vulnerabilidade social. A nova casa da Apis está linda e tenho certeza que muitos novos projetos irão sair daqui para beneficiar a nossa população de Ipojuca, assim como o balé, que todos sabem do meu carinho pela evolução e dedicação dessas meninas e meninos com a arte da dança”, afirmou.
“A ideia é viabilizar a acessibilidade de mais pessoas da comunidade. Serão mais crianças, adolescentes e adultos acessando os nossos serviços. Quanto mais próximo, mais democrático. Vamos conseguir variar o público, com a possibilidade de outras atividades, como artes maciais, e projetos em parcerias com outras secretarias” informou a secretária de Assistência Social, Anne Banja. No espaço anterior, a média era de mil atendimentos por mês.
Deixe um comentário