Nesta quinta e sexta-feira (11 e 12/04), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promove o evento “Abril Azul na Alepe”, em apoio ao mês dedicado ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em parceria com o Instituto do Autismo, a iniciativa visa capacitar os servidores da Casa para melhor atender pessoas autistas e seus familiares em suas necessidades.
Durante o evento, serão realizados debates, palestras e um consultório de acolhimento no hall da biblioteca da Alepe, denominado “sala da desorganização”, com profissionais especializados e brinquedos para crianças autistas. Além disso, 150 portadores de TEA participarão de atividades recreativas, divididos em turmas, com espaço kids e “pódio da inclusão” para estímulo terapêutico.
Uma das atrações é o “palco da inclusão”, montado na Rua da União, com apresentações de artistas autistas, atividades lúdicas e exposição de obras de artistas e familiares. O evento também oferece capacitação aos servidores da Alepe que lidam diretamente com o público, visando uma melhor compreensão das necessidades dos portadores de TEA e seus familiares.
O primeiro secretário da Assembleia, deputado Gustavo Gouveia, destaca a importância do evento para combater a discriminação e o preconceito contra pessoas com TEA, comprometendo-se a garantir seus direitos. O diretor do Instituto do Autismo, Kadu Lins, elogia a iniciativa da Alepe em capacitar seus servidores, destacando seu papel como exemplo para outros órgãos e empresas.
O “Abril Azul na Alepe” acontece na Alepe, na Rua da União, Boa Vista, nos dias 11/04 (8h às 10h e 14h às 16h) e 12/04 (8h às 10h30).
Deixe um comentário