Em evento prestigiado por diversos representantes políticos que integram a base da governadora Raquel Lyra (PSDB), o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, filiou-se ao PSD e lançou a sua pré-candidatura pelo partido, onde disputará a Prefeitura do Recife como principal nome da oposição.
Destacando todas as qualidades do ex-deputado federal e Secretário de uma das pastas mais importantes do Executivo Estadual, a governadora Raquel Lyra compareceu ao evento e fez questão de destacar que Daniel é um forte aliado, e que o apoiará para o pleito na capital em 2024.
“Eu fui prefeita e lhe digo, Daniel, que é muito prazeroso a gente poder chegar no chão de cada local da nossa cidade e debater olho no olho com as pessoas, compreender as suas dores e entender como é que a gente pode melhorar. É muito diferente de fazer uma campanha exclusivamente baseada em um discurso fácil, que soe bem aos ouvidos, mas que muitas vezes não muda a vida de ninguém. São pessoas assim que, quando chegam ao mandato, não debatem verdadeiramente como se transformar a realidade das pessoas. É como você disse, e como a gente sente todo dia, mudar dá muito trabalho. Mudar dói. O compromisso geracional é o que vai além da mera busca de voto. Não estamos aqui por votos, estamos aqui para transformar “, ressaltou.
A gestora também destacou a importância dos partidos e aliados ao Executivo Estadual e à candidatura de Daniel na campanha desafiadora que se aproxima.
“Ninguém dedica tanto tempo e tanta energia assim à política por acaso. Se não for pra fazer riqueza, é para fazer o bem, e nenhum de nós está aqui para fazer riqueza. Todo mundo aqui sabe da forma como tratamos os recursos públicos, do respeito que a gente tem com a população. A gente trabalha de verdade para conseguir, em cada lugar que a gente vai, que a gente pisa, ter a condição de voltar, de entrar pela porta da frente, de olhar um nos olhos e dizer: a gente está junto, a gente pode modificar esse lugar junto. Agora, cada coisa no seu tempo. É assim que eu tenho falado sobre Pernambuco”, concluiu.
Já o presidente do PSDB em Pernambuco, Fred Loyo, destacou que, independente da legenda, Daniel Coelho terá o apoio do partido na construção da candidatura.
“Esse evento coroa todo esse trabalho desse grupo liderado pela governadora Raquel Lyra. Aqui é a união de partidos: o PSDB, o PSD, o PP, o Podemos. Essa equipe está começando a reproduzir o trabalho que a governadora tem feito ao lado de Priscila. O prazo de filiações se aproxima do fim, e tenho dito a todos os prefeitos, vice-prefeitos e pré-candidatos que se unem ao nosso partido o que vou repetir hoje: Raquel Lyra será o maior cabo eleitoral das eleições de 2024 em Pernambuco. É a partir daqui que eu quero dizer, Daniel, receba meu abraço. Nossa união. Porque você vai fazer uma campanha bonita. Fizemos campanha juntos. Sei como você é trabalhador, sei como você é dedicado, como você tem compromisso com o Recife. Nós iremos surpreender nas eleições do Recife deste ano”, pontuou.
Para Daniel Coelho, que já disputou, ao longo de sua extensa trajetória política, duas vezes a prefeitura da capital pernambucana, essa eleição será diferente das anteriores por ter um grande grupo aliado a um projeto em prol do desenvolvimento de Recife.
“Quando a gente vai falar e vai discutir sobre solução para os problemas de Pernambuco, que não foram criados pela gestão de Raquel Lyra e Priscila. Problemas herdados por uma história de uma política ultrapassada. As pessoas sempre diziam: ‘é sempre assim mesmo’. Acreditei e acredito nesse projeto, acredito em Raquel, como minha amiga nesse projeto, porque ela está aqui pra fazer diferente do que sempre foi feito. Toda mudança mexe, principalmente quando a gente altera prioridades, pensando de fora para dentro. Quando começa a se perceber que tem comunidade do interior do estado que estava sem água desde sempre e que é por lá que a gente tem que começar: pelos invisíveis, pelos vulneráveis. Por aqueles que nunca tiveram voz nem vez. Sempre foi um pequeno grupo que decidia tudo no seu próprio interesse. Há quantos anos a gente discute, por exemplo, a questão da necessidade do gás natural das cidades de Pernambuco chegar no Sertão e até o Araripe, onde a gente tem o maior polo gesseiro. No governo que a gente tinha, com todo respeito, a preocupação era colocar gás natural em alguns condomínios do Poço da Panela, é que vemos que não se pensava na construção de políticas públicas efetivas”, afirmou.
O ministro da Pesca e presidente estadual do PSD, André de Paula, comemorou a chegada de Daniel Coelho e do time de pré-candidatos a vereador pelo partido, destacando a força do grupo nestas eleições na capital pernambucana.
A chegada de Daniel ao PSD, agora, em que mais uma vez se destaca como secretário de Turismo do governo Raquel Lyra, é motivo de imensa alegria e muito orgulho. Daqui a poucos meses teremos eleição municipal. Nosso partido apresentará ao Recife um candidato que conhece a cidade como a palma da mão, um homem público que nasceu e se formou aqui, vive os problemas da nossa gente, já disputou a prefeitura por duas vezes e tem compromisso com a população”, destacou o ministro André de Paula.
Para a vice-governadora Priscila Krause, que foi companheira de partido de Daniel Coelho no Cidadania, o agora pré-candidato tem totais condições de fazer uma campanha competitiva e à altura do que a cidade do Recife merece.
“Pernambuco não é uma capitania hereditária, que ninguém domina o espírito irredento do povo pernambucano. Essa construção segue para a cidade do Recife, mostrando também que ninguém domina o espírito libertário do recifense. Daniel, hoje você inicia uma nova jornada na sua vida e faz um movimento que não é simplesmente partidário. Você faz um movimento à altura de sua vida pública, da vida que nós começamos juntos. Fomos vereadores juntos lá em 2005, no nosso primeiro mandato. Você chegou à Assembleia Legislativa antes de mim. Depois você foi para a Câmara Federal, você esteve o tempo inteiro inserido nos debates políticos de Pernambuco, mas essencialmente nos debates políticos e sociais da cidade. O Recife faz parte da sua história e você já faz parte da história do Recife. Esse seu movimento é exatamente no sentido de uma construção para que a cidade e o povo recifense tenham uma alternativa. Para que não sejam condenados a ser a segunda capital mais desigual desse país. O povo de Recife não merece isso. Porque eu não acredito, e a democracia está aí pra provar, que o povo tem o governo que merece. Não acredito nisso porque o recifense merece muito mais. E nós estamos aqui para isso, construindo essas alternativas”, reforçou.
Marcaram presença, ainda, o presidente do Cidadania, João Baltar Freire, os deputados federais Eduardo e Lula da Fonte, representando o PP, o ex-senador Armando Monteiro e o ex-deputado federal Ricardo Teobaldo, representando o Podemos, o presidente estadual do PSDB e a prefeita de Igarassu, Elcione, representando o time da governadora, a secretaria de Cultura de Pernambuco, Cacau de Paula, o prefeito de Olinda, professor Lupércio, e diversas outras figuras políticas.
Deixe um comentário