Na Tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP), presidente da Comissão de Esporte e Lazer, cobrou medidas vigorosas para enfrentar a violência no futebol do estado. Ele anunciou a realização de uma audiência pública sobre o assunto, promovida pelo colegiado que preside.
Durante seu discurso, o parlamentar fez um apelo ao Secretário de Defesa Social para que tome medidas urgentes, destacando as manchetes negativas envolvendo o futebol pernambucano veiculadas em todo o país. Júnior Tércio questionou a ausência do poder coercitivo do estado em situações de tumulto nos eventos esportivos.
A iniciativa do deputado recebeu apoio de diversos colegas, incluindo o presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), Rodrigo Farias (PSB), Edson Vieira (UB), Gleide Angelo (PSB) e o líder do Governo na Alepe, deputado Izaias Régis (PSDB). Eles parabenizaram Júnior Tércio pela proposta e ressaltaram a importância de aprofundar o debate com as autoridades competentes e os representantes dos clubes.
Anteriormente, o deputado presidiu uma reunião da Comissão de Esporte e Lazer, na qual anunciou a realização da audiência pública. O encontro contará com a participação de autoridades e representantes dos clubes, visando discutir medidas para coibir a violência no futebol, como a implementação de tecnologia para reconhecimento facial, entre outras ações preventivas.
Deixe um comentário