Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde de hoje (11), o deputado Daniel Coelho (PSDB) criticou o prolongamento da greve dos metroviários, que já dura um mês. Segundo o parlamentar, a dificuldade de negociação entre os representantes da categoria e o Governo Federal tem prejudicado bastante a população que depende do transporte público.
“Não podemos aceitar que o usuário passe tanto tempo sem poder contar com o serviço. Temos sido bastante procurados, recebendo pedidos para que o poder legislativo estadual se manifeste sobre esta situação, que vem se arrastando por tanto tempo”, explicou.
O parlamentar solicitou mais empenho e agilidade na negociação com os servidores públicos. “A população está sofrendo. Muitos cidadãos dependem do metrô para se locomoverem e agora precisam pegar dois ou três ônibus para chegarem aos seus destinos. O que falta é vontade de negociar”, citou.
Os funcionários do sistema de metrôs reivindicam um reajuste de 5,13% em seus salários, além de melhorias nas condições de trabalho e um pano de saúde nacional. Por outro lado, o Governo Federal não apresentou nenhuma proposta de reajuste para este ano. A paralização afeta mais 500 mil pessoas em todo o Brasil. Várias outras capitais nacionais também passam pelo mesmo problema.
Deixe um comentário