O prefeito Simão Durando e o ex-prefeito Miguel Coelho realizaram uma vistoria nos últimos detalhes das obras do Hospital Municipal de Petrolina. O hospital, na fase final de construção, será um importante reforço nos serviços de saúde do município, conhecido como a melhor cidade para se viver no Nordeste.
O Hospital de Petrolina, classificado como “hospital dia”, será referência para assistência intermediária, oferecendo serviços de baixa e média complexidade, incluindo consultas ambulatoriais, procedimentos clínicos e cirúrgicos, além de diagnósticos e terapias. A estrutura contará com 14 consultórios ambulatoriais, três salas operatórias, quatro leitos de recuperação pós-anestésica, 12 leitos de clínica cirúrgica, e salas dedicadas à fisioterapia e odontologia.
Segundo o prefeito Simão Durando, o hospital tem a expectativa de realizar cerca de 2 mil atendimentos por mês para diversos públicos, contribuindo para reduzir as filas de espera e garantir atendimento integral aos usuários do SUS de Petrolina.
O ex-prefeito Miguel Coelho ressaltou os avanços na saúde do município, destacando iniciativas como a abertura de postos de saúde, ampliação da policlínica, construção do Centro de Parto e do Centro da Mulher, além da aquisição de equipamentos como mamógrafo e a realização de mutirões de consultas e cirurgias.
A visita conjunta dos líderes políticos reforça o compromisso com a melhoria contínua dos serviços de saúde em Petrolina, visando proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento à população.
Deixe um comentário