A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife formalizou um Acordo de Cooperação com a Federação das Empresas Juniores de Pernambuco (Fejepe) para promover o empreendedorismo e a inovação no meio acadêmico. A parceria visa fortalecer e desenvolver as Empresas Juniores, estimulando os estudantes a se envolverem com o empreendedorismo desde a universidade.
A Secretaria ficará responsável pela concepção e implementação de iniciativas e projetos voltados ao empreendedorismo e inovação nas instituições de ensino, além de facilitar a interação da Fejepe com os atores do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife. O objetivo é posicionar o Movimento Empresa Júnior recifense como protagonista nessas áreas.
A presidente da Fejepe, Sophia Latache, destaca o papel da instituição em promover o empreendedorismo entre os estudantes universitários, e enfatiza a importância da parceria com a gestão municipal para colocar em prática os conhecimentos adquiridos na academia.
Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Rafael Figueiredo, apoiar iniciativas de jovens acadêmicos é fundamental para promover a transformação social na cidade. Ele ressalta o compromisso da secretaria em criar ambientes de negócios que gerem emprego e renda, destacando a importância de apoiar os universitários no empreendedorismo.
A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife tem trabalhado para estreitar os laços entre a gestão municipal e o meio acadêmico, visando contribuir para a formação dos jovens e para a produção de conhecimento que impacte positivamente a sociedade.
Deixe um comentário