Mano Medeiros começa a imprimir ritmo para a reeleição
Sucessor de Anderson Ferreira na prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros completará em breve dois anos ocupando o executivo municipal. Pré-candidato à reeleição, Mano tinha o desafio de se tornar conhecido e fazer com que as pessoas identificassem sua gestão como exitosa.
O gestor, que nunca tinha disputado mandatos eletivos até 2020, quando foi eleito vice-prefeito, adotou uma postura mais próxima da população, visitando todas as localidades da cidade e se tornando mais presente no dia a dia das pessoas, isso sem descuidar da gestão pública.
Faltando pouco mais de seis meses para o pleito, as pessoas começam a identificar a competitividade de Mano Medeiros, pois terá a seu favor os feitos de uma gestão de entregas, e a conjuntura eleitoral, tendo como adversários Elias Gomes (PT) e Clarissa Tércio (PP), que não teriam condições políticas de se unir contra ele num eventual segundo turno.
Apesar de filiado ao PL, Mano teria condições de receber o eleitorado de Elias em caso de disputa contra Clarissa Tércio, por não ser um bolsonarista raiz, e num eventual segundo turno contra Elias, por ele estar no PT, o eleitorado de Clarissa teria como migrar para sua postulação. Então, se havia qualquer dúvida quanto à competitividade de Mano Medeiros em Jaboatão dos Guararapes, ninguém tem mais, inclusive seus adversários admitem o potencial do seu projeto que poderá sagrar-se vitorioso em outubro.
Relançamento – A Prefeitura do Recife anunciou que no Diário Oficial do Município deste sábado (23) será relançado o processo licitatório para a requalificação da quarta etapa da orla da capital. O certame abrange os trechos dois e três do calçadão, além das centralidades de Esportes e Praia Sem Barreiras. O cancelamento anterior ocorreu em fevereiro para aprimoramento da metodologia construtiva, visando garantir maior eficiência nas obras.
Avanços – O prefeito João Campos detalhou os avanços no Projeto Orla Parque, que inclui a requalificação da Orla do Recife. Com o edital de licitação a ser publicado, as obras contemplarão o Parque das Esculturas, quiosques, banheiros e a melhoria da área verde. O projeto, com ajustes metodológicos, terá um investimento máximo de até R$ 127 milhões e está previsto para ser concluído até o final de 2025, integrando diversos bairros da cidade em um grande parque linear.
Fernando Dueire – O senador Fernando Dueire (MDB) tem intensificado as conversas com prefeitos e lideranças políticas de Pernambuco. Na pauta, a liberação de recursos para os municípios pernambucanos. O senador vem conquistando um volume significativo de recursos junto ao governo federal e melhorando a vida nos municípios do estado.
Fragilidade – O presidente Lula vive, talvez, seu pior momento neste seu terceiro governo. Ele tem visto sua popularidade, que desde o início não foi alta, diminuir substancialmente, o que poderá trazer prejuízos para os seus candidatos nas eleições municipais e dificultar a construção de sua eventual reeleição em 2026.
Inocente quer saber – Quem irá ao segundo turno na disputa de Jaboatão dos Guararapes?
Deixe um comentário