A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Defesa Social, deu início ao 2º Curso de Inteligência de Segurança Pública Municipal. O evento reuniu profissionais da área de segurança de diversas cidades, incluindo Recife, Cabo e Jaboatão, com o objetivo de oferecer uma formação abrangente sobre prevenção, estratégias e uso de dados para reduzir a criminalidade e promover um ambiente mais seguro. A aula inaugural contou com a presença de representantes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Câmara de Vereadores e Secretaria Estadual de Defesa Social.
O secretário de Defesa Social do Ipojuca, Osvaldo Morais, destacou a importância do curso como um meio de integração entre municípios e instituições na troca de informações, fundamental para uma tomada de decisão mais eficaz. Ele ressaltou os resultados positivos obtidos graças aos investimentos em segurança pública na gestão da prefeita Célia Sales, que contribuíram para a redução significativa dos índices de criminalidade.
A vereadora Adilma Lacerda e o diretor do Centro Integrado de Inteligência da SDS-PE, Felipe Monteiro, também enfatizaram a relevância da integração entre órgãos e a participação de Ipojuca como pioneiro nesse debate sobre segurança pública municipal. A cerimônia de abertura foi encerrada com uma palestra do superintendente substituto da Abin, Eduardo Alexandre.
Deixe um comentário