O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração (SAD) e da Secretaria de Defesa Social (SDS), anunciou um aditivo ao edital de abertura do concurso público para a Polícia Civil, dobrando o número de vagas inicialmente previsto. O objetivo é fortalecer a segurança pública do estado e otimizar a capacidade investigativa da corporação.
Inicialmente, o edital do concurso previa 250 vagas para agente de polícia, 150 para escrivão e 45 para delegado, totalizando 445 vagas. Com o aditivo, esse número pode ser ampliado, proporcionando mais oportunidades para candidatos interessados em ingressar na Polícia Civil de Pernambuco.
A governadora Raquel Lyra destacou que o aumento no número de vagas faz parte da política do governo de otimizar a capacidade investigativa da corporação e investir na segurança pública. Ela ressaltou que os investimentos em segurança são prioridade e que recentemente também ampliou as vagas para o concurso da Polícia Militar.
As provas do concurso da Polícia Civil foram realizadas neste domingo (25), e a convocação de mais candidatos para o curso de formação será feita considerando aqueles aprovados em todas as etapas anteriores do concurso e que estejam classificados até o dobro do número de vagas indicados no edital.
A secretária de Administração, Ana Maraíza, afirmou que a convocação do dobro do número de candidatos para os cargos de delegado, agente e escrivão fortalecerá a segurança pública do estado e proporcionará serviços públicos mais eficientes à sociedade.
Desde janeiro de 2023, foram abertas 6.569 vagas em concursos públicos em Pernambuco, abrangendo diversos órgãos e áreas, incluindo a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a Polícia Científica.
Deixe um comentário