Nesta segunda-feira (19), a governadora Raquel Lyra formalizou a nomeação de quatro novos secretários estaduais em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas. Cícero Moraes assume a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca; Rodrigo Ribeiro liderará a pasta de Projetos Estratégicos; Carlos Braga ficará à frente da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Política sobre Drogas; e Paulo Paes assume a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização. A posse dos dois últimos secretários reflete a criação das pastas, aprovada na reforma administrativa sancionada em janeiro deste ano.
A governadora enfatizou a importância dessas mudanças para impulsionar o estado, afirmando: “É um movimento para fazer Pernambuco voltar a ser líder do Nordeste e referência para o Brasil.” Cícero Moraes, em nome dos colegas, ressaltou o momento de transformação no estado e expressou sua honra em fazer parte dessa nova fase.
A solenidade de posse contou com a presença de autoridades como secretários de estado, ex-governadores, representantes de órgãos federais, deputados estaduais, prefeitos e outras lideranças políticas.
Os novos secretários trazem consigo uma bagagem diversificada de experiências profissionais. Carlos Eduardo Braga Farias, novo secretário de Assistência Social, possui experiência na gestão financeira dos Fundos Municipais de Assistência Social e participou da criação de iniciativas como o Centro Integrado de Direitos Humanos e o Escritório Social em Pernambuco. Cícero Moraes, agora à frente da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, tem vasta experiência em cargos públicos e já atuou como vereador e secretário em diversos municípios. Paulo Paes, novo secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, é policial penal desde 2002 e já ocupava o cargo de secretário executivo de Ressocialização. Rodrigo Ribeiro de Queiroz, que assume a pasta de Projetos Estratégicos, é servidor da Caixa Econômica Federal desde 2012 e tem experiência na área de saneamento.
Deixe um comentário