O Governo de Pernambuco apresentará ao Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM) a proposta de implantação do Bilhete Único Metropolitano, sem aumento de tarifa para os passageiros. A medida será discutida na reunião de quinta-feira (22).
Com o Bilhete Único, os usuários do transporte metropolitano pagarão uma tarifa única de R$ 4,10, podendo realizar até cinco embarques em duas horas de uso do sistema. A iniciativa beneficiará mais de 700 mil pessoas na Região Metropolitana do Recife, facilitando o deslocamento diário, especialmente para aqueles que residem distantes de seus locais de trabalho.
Proposto pela Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura e pelo Grande Recife Consórcio de Transporte, o Bilhete Único representa um compromisso do Governo do Estado com a mobilidade urbana, beneficiando mais de 90% dos usuários do transporte. A medida implicará em um investimento adicional anual de cerca de R$ 60 milhões.
O Bilhete Único já está em operação em diversas cidades do país, como Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas e Fortaleza. O Conselho Superior de Transporte Metropolitano, composto por representantes do poder público, sociedade civil, empresas de transporte e sindicatos, é responsável por deliberar sobre propostas relacionadas ao Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife.
Deixe um comentário