A alegria do Carnaval recifense é inegável, mas o Procon Recife está atento para garantir que direitos do consumidor sejam respeitados. Nos dias 6 e 7, bares e restaurantes próximos ao Marco Zero receberão ação educativa do Procon, visando esclarecer dúvidas e reforçar o Código de Defesa do Consumidor.
Durante a iniciativa, os comerciantes receberão material informativo contendo o Código de Defesa do Consumidor e orientações cruciais, como a proibição de cobrança da taxa de serviço (10%), venda casada e consumação mínima.
O secretário-executivo do Direito do Consumidor do Procon Recife, André Azevedo, destaca que o trabalho será educativo, ressaltando a importância do respeito ao direito do consumidor. A partir da quarta-feira (7), equipes de fiscalização estarão atentas para evitar abusos.
Além dessa ação, o Procon Recife marcará presença na Central do Carnaval, oferecendo atendimento das 2h da quarta-feira de cinzas. Para facilitar, um número de WhatsApp (81 3355.3286) está disponível para que foliões registrem queixas ou reclamações durante o evento.
Deixe um comentário