Réveillon potencializa turismo
O Recife iniciou 2024 tendo muito o que comemorar. A realização do réveillon Virada Recife viabilizado pela iniciativa privada foi um sucesso de público e trouxe um grande ganho para o setor hoteleiro da capital pernambucana, que atingiu 90,87% de ocupação, suplantando o Rio de Janeiro que possui um evento consolidado.
Com um formato inédito e em parceria com a iniciativa privada, o Virada Recife, ao longo dos três dias de festa (29, 30 e 31 de dezembro), recebeu 1 milhão de pessoas para curtir a música, os fogos de artifício e os shows de drones. Destaque para a noite de réveillon, na qual mais de 500 mil pessoas assistiram à passagem do ano na orla do Pina, comandada pelo cantor pernambucano Alceu Valença. Também subiram ao palco nomes como Ivete Sangalo, Joao Gomes, Raphaella Santos, Priscilla Senna, Mari Fernandez, Felipe Amorim, Conde, Nena Queiroga, André Rio, entre outros.
O secretário de Turismo, Antônio Coelho, comemorou a iniciativa, que se consolidou no calendário turístico, já com perspectiva de ampliação e de maior sucesso em dezembro deste ano. “Alcançamos o objetivo traçado. Com o trabalho conjunto e dedicado de vários órgãos, de diversas áreas, construímos esse sucesso e estamos colocando, de fato, o Recife no circuito dos maiores réveillons do Brasil. Só temos a agradecer a confiança que a população e os turistas depositaram na nossa capital e deixar a certeza de que essa é uma festividade que veio para ficar e será ainda maior este ano”, destacou o secretário.
O Virada Recife transformou-se em mais um acerto da gestão do prefeito João Campos, que vem imprimindo um ritmo de trabalho intenso na cidade, garantindo o fomento do turismo e da cultura na capital pernambucana, beneficiando todos os segmentos envolvidos direta ou indiretamente com o turismo e o lazer na cidade.
Visita – A Prefeita em Exercício do Recife, Isabella de Roldão, visitou a sede do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, a convite do novo presidente Valdecir Pascoal, sendo recepcionada pelos eleitos Marcos Loreto e Eduardo Porto.
Compromisso – Isabella destacou o compromisso da Prefeitura com a pauta da Primeira Infância e elogiou a gestão do TCE-PE, enquanto o presidente Pascoal agradeceu, comprometendo-se a fortalecer as pautas defendidas pela Prefeita em Exercício.
Fogos proibidos – A secretária executiva dos Direitos dos Animais do Recife, Andreza Romero, está com reunião marcada junto à Arquidiocese de Olinda e Recife para tratar da recomendação da proibição do uso de fogos sonoros em celebrações religiosas. A preocupação é sobre os danos que os estampidos causam a grupos como mulheres grávidas, animais, crianças, pessoas internadas em hospitais e autistas.
Inocente quer saber – Qual será o próximo evento de alto padrão a ser realizado no Recife após o sucesso do réveillon?
Deixe um comentário