A Prefeitura do Ipojuca encerra o ano de 2023 com a implantação de mais um projeto social para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social do município. Nesta terça-feira (26), a prefeita Célia Sales lançou a oficina “Bem na Pista”, que irá beneficiar com aulas de skate 50 meninos e meninas, de 7 a 17 anos, da localidade de Nossa Senhora do Ó. Além da prática esportiva, a ação desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social garante a inclusão social, com acompanhamento psicológico, nutricional, aulas de inglês, grafite e atendimento sociocultural. O ato, que contou com a presença da vice-prefeita Patrícia Alves e de vereadores, ocorreu na praça do distrito ipojucano onde serão as aulas, conhecida como Praça do Skate.
O projeto prevê atividades nos turnos da manhã e da tarde, sempre no contraturno das aulas. Para isso, será montada toda uma infraestrutura para os alunos, tanto para os que estão iniciando como para aqueles que já possuem um estágio mais avançado na prática do skate. “Muito feliz em finalizar o ano realizando a entrega de mais uma ação que vai muito além da prática esportiva. E como todos os projetos do Esporte Em Tempo de Inclusão da Assistência Social, o Bem na Pista chega para dar oportunidade e fazer com que essas crianças continuem a sonhar com um futuro melhor”, disse a prefeita Célia Sales, lembrando que essa é mais uma ação de muitas outras que já foram realizadas e ainda serão executadas em prol das crianças e adolescentes ipojucanos.
Segundo a secretária de Assistência Social do Ipojuca, Anne Banja, “a expansão do projeto voltando a sonhar atenderá crianças e adolescentes referenciados pelos CRAS e CREAS, garantindo inclusão social e dignidade, e gerando oportunidades. Só agradecer a confiança dos pais em mais esse projeto”, disse. Para a dona Elielda Maria dos Santos, mãe do Arthur Gabriel, de 8 anos, a oficina será uma ótima oportunidade para o filho. “Ele já gosta muito de skate e vai ser muito legal, principalmente agora nas férias em que vai ficar mais tempo em casa. Além disso, ele terá aulas de inglês e grafite que serão muito boas”, disse a moradora.
Deixe um comentário