Foto: Luiz Santos/Divulgação
Essa é uma luta recorrente do mandato do deputado Romero Filho que, desde 2021, tenta sensibilizar o Governo de Pernambuco sobre a necessidade de reforço policial e um atendimento ao turista especializado em uma das praias mais visitadas do País
O deputado estadual Romero Sales Filho (UB) participou, na manhã desta segunda-feira (27), do lançamento do programa Juntos pela Segurança, coordenado pela governadora Raquel Lyra. Na ocasião, foi anunciado que Porto de Galinhas receberá uma nova companhia policial de apoio ao turista, assim como a atual CiaTur (Companhia Independente de Apoio ao Turista) passará por uma reestruturação.
Essa é uma luta recorrente do mandato do deputado Romero Filho que, desde 2021, tenta sensibilizar o Governo de Pernambuco sobre a necessidade de reforço policial e um atendimento ao turista especializado em uma das praias mais visitadas do País. Apenas por meio do instrumento da Indicação foram aprovadas em plenário as proposições 4934/2021, 9238/2022 e 116/2023, fora reuniões, ofícios e outros instrumentos parlamentares. Essa última, a Indicação 116/2023, será contemplada pelo programa Juntos pela Segurança.
“Durante anos, Ipojuca sofreu com o descaso do governo estadual. A governadora Raquel Lyra tem essa leitura e está trabalhando para reverter a situação. Na semana passada, foi dada a ordem de serviço para requalificação da PE-009. Outras rodovias já estão no horizonte do Governo para serem reconstruídas. Hoje, recebemos essa excelente notícia na área da Segurança. E, sabemos, também que as tratativas para o saneamento de Porto de Galinhas estão avançadas. Essa é outra luta constante do nosso mandato que, creio, avançaremos no tema o quanto antes”, destacou Romero Sales Filho.
O parlamentar frisou que o município de Ipojuca possui vasta extensão territorial costeira, que abrange diversas praias, dentre elas: Serrambi, Muro Alto e Porto de Galinhas. Somente em Porto de Galinhas, a alta temporada chega a contar com mais de um milhão de turistas, comprovando a necessidade de um equipamento público de segurança que atenda as demandas dos turistas. “Com a existência da Delegacia do Turista, as ações de defesa social e suporte ao turismo poderão ser integradas, garantindo um raio de proteção não apenas ao turista, mas também à própria população do município do Ipojuca”, pontuou.
Deixe um comentário