O Cabo de Santo Agostinho foi contemplado com mais de 700 unidades pelo Minha Casa, Minha Vida. O anúncio foi feito nessa quarta-feira (22), no Palácio do Planalto, em Brasília. O prefeito do Cabo, Keko do Armazém, esteve presente no evento. A primeira etapa do projeto será destinada a famílias com renda de até dois salários mínimos, ou seja, R$ 2.460.
Mais 366 unidades oriundas de parcerias com entidades como o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e Movimento Popular de Moradia de Pernambuco (MPMP) estão em andamento para aprovação. Com isso, o número de unidades sobe para 1.070.
O Loteamento Nova Era, em Ponte dos Carvalhos, será o primeiro local contemplado. “Fizemos o que tinha de ser feito, e vamos diminuir o déficit habitacional no Cabo. Juntamente com o Governo Federal, estamos dando mais dignidade as pessoas que precisam de um teto para abrigar suas famílias”, comemorou o prefeito do Cabo.
O cadastro das famílias será realizado através da Secretaria de Programas Sociais. Pessoas com deficiência, idosos e crianças e adolescentes em situação de rua e vulnerabilidade ou que vivem em áreas de risco ou de calamidade serão priorizadas no benefício.
Vinicius diz
Olá me chamo Vinícius minha mãe paga aluguel ela não tem condições de ter uma casa própria