Por Daniel Coelho*
Hoje vejo a política pequena. Apequenada pelo uso das velhas práticas dos coronéis. Coronéis da intervenção. Do autoritarismo. Dos biônicos.
Todos nós enfrentamos imposições e injustiças na vida. Todos somos obrigados a lidar com seres biônicos em algum momento. Já vi alguns de perto e de longe. Mas acho todos eles, os biônicos de ontem e os de hoje, causadores de indignação. Indignação que, inevitavelmente, indica que é tempo de renovação.
É tempo de renovação quando ainda vemos pessoas que fazem política com fofoca, inventando coisas, coisas pequenas. Caciquismo, troca de apoio por vantagens, barganhas típicas do toma lá, dá cá. Quando todo mundo vê isso acontecer e começa a se indignar, é tempo de renovação.
É tempo de renovação quando vemos bravata, agressão, violência, desrespeito, oportunistas se aproveitando de momentos de crise para forjar uma falsa impressão de serem os donos verdade. Tudo isso tem cara de passado. Passado que não queremos ver de volta.
Ditadura, prefeito biônico, cacique do sul querendo mandar nos destinos do Recife. Coisa feia, coisa antiga, antiga politica. É tempo de renovação.
*Deputado estadual e pré-candidato a prefeito do Recife pelo PSDB.
Deixe um comentário