A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (SDEC) promoveu nesta segunda-feira (13), em parceria com a Shell, GE e Modec, uma rodada de negócios com 61 empresários locais, de pequeno e médio porte, do segmento de metalmecânica, no intuito de gerar parcerias entre as empresas. Também estiveram presentes no evento, o cônsul britânico no Recife, Gareth Moore, e o analista da Finep, José Malcher.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, destacou a importância estratégica de encontros de negócios para movimentar e solidificar a cadeia metalmecânica do Estado, especialmente em um ano de desafios como 2015. “Estamos olhando para o nosso Estado, para as cadeias produtivas instaladas em Pernambuco e analisando como agregar valor, sem que isso exija necessariamente grandes investimentos. Encontros como esse são iniciativas de aproximar setores que já vêm se preparando para atender a demanda do mercado de óleo e gás, naval e offshore dos grandes players globais. Temos que nos apressar, pois logo o mercado irá retomar os investimentos e quem estiver preparado estará nas primeiras posições na corrida por novas oportunidades”, afirmou o secretário.
Durante o encontro as gigantes do setor de Óleo & Gás, Naval e Energias Renováveis apresentaram as principais demandas e explicaram quais os requisitos necessários para se tornar um fornecedor. “Buscamos parecerias que atendam nossos três pilares: integridade, qualidade e prazo”, explicou o gerente de desenvolvimento de mercado da Shell, Marcelo Mofati. “Pode parecer difícil, sei que a empresa é altamente técnica e tecnológica, mas estamos dispostos a ampliar nossa rede de parceiros”, acrescentou Marcelo.