O município de Pesqueira figura entre os piores do estado no ranking da ‘Operação Ordenada Educação Infantil 2023’, que avaliou a estrutura e a oferta de vagas em creches e pré-escolas públicas de Pernambuco.
Realizada pelo Tribunal de Contas, a operação apontou que Pesqueira ocupa a 177ª posição em Pernambuco, apresentando nível crítico, com nota geral de apenas 45,3, uma disparidade muito grande em relação aos municípios melhores colocados, que chegaram a atingir nota geral de quase 80 pontos.
Os indicadores mais alarmantes são no quesito segurança (17,1), infraestrutura (51,1), alimentação (49,1), práticas pedagógicas e bem-estar (30,6). Em relação à fiscalização sobre infraestrutura e conteúdo pedagógico o ranking mostra Pesqueira entre os dez piores de Pernambuco, na oitava posição.
Outra preocupação grave no município administrado atualmente pelo prefeito Bal do Mimoso é acerca da cobertura de creche, ou seja, a oferta de vagas para as crianças é crítica, com apenas 36,1%. Há um déficit de mais de 560 vagas de creche em Pesqueira.
Deixe um comentário