Momento de emoção e celebração pela paz. Nesta sexta-feira (03), sete músicos ipojucanos que participam da Orquestra Criança Cidadã (OCC), se juntaram a outros musicistas da instituição do Recife e de outros países para uma experiência única de celebração da união entre os povos através da arte e da música. Os “Concertos pela Paz”, uma realização da Associação Orquestra Criança Cidadã junto à Fundação Cavalsassi, à Charis Internacional e à Comunidade Obra de Maria, tiveram uma primeira apresentação no altar-mor da Basílica de São Pedro, em Roma. Representando a Prefeitura do Ipojuca, que patrocina a realização da orquestra no município, a prefeita Célia Sales acompanhou a exibição dos talentos brasileiros junto à participantes da Ucrânia, Rússia e Itália.
A delegação ipojucana se juntou ao idealizador da OCC, o juiz João Targino, a presidente da Associação OCC, Myrna Targino e a outras centenas de pessoas para prestigiar a arte dos músicos, sob a regência do maestro José Renato Accioly. “Poder acompanhar esses jovens ipojucanos representando toda a nossa cidade é extremamente especial, pois eles estão aqui reforçando o dejeso de todos nós: um pedido pela paz. Ouvir essas composições clássicas nessa mistura de nacionalidades, e tendo como objetivo um motivo tão nobre, é muito gratificante. Essa ideia do dr. João Targino só reforça o quanto precisamos estar unidos e integrados para um pedido único de paz e tranquilidade de espírito para todos os povos”, disse a prefeita Célia Sales.
Amanhã (04), os músicos farão uma segunda apresentação, desta vez na Sala Paulo VI na presença do líder da Igreja Católica, o Papa Francisco. “Esses jovens representam todos os ipojucanos, de todas as idades, que pedem por paz e união. Poder acompanhá-los nessa missão de solidariedade através da música é muito gratificante”, destacou o secretário de Juventude do Ipojuca, Diego Araçá. Também acompanham a comitiva municipal os secretários Romero Sales (Governo), Puran Medeiros (Comunicação e de Desenvolvimento Econômico) e Ana Paula Guimarães (Chefe de Gabinete).
Deixe um comentário