Em concorrida cerimônia realizada ontem, no Centro de Convenções de Pernambuco, o senador Laercio Oliveira foi agraciado com o título de cidadão olindense. O parlamentar recebeu a honraria da Câmara Municipal – através de proposição do vereador Felipe Nascimento e sugestão do deputado federal Augusto Coutinho – diante de um auditório lotado por representantes do mundo político e empresarial de Pernambuco e Sergipe.
Laercio morou no bairro de Rio Doce antes de se radicar em Sergipe, onde construiu uma carreira de sucesso como empresário e homem público. Atualmente, é um dos representantes daquele estado no Senado Federal.
Em seu discurso, o agraciado relembrou do período que trabalhou na feira, transportando verduras no carrinho de mão, entre outros momentos marcantes. “Fui office boy, escriturário, continuei estudando e concluí o curso de contabilidade. Eu vivi todos esses momentos, dos nove aos 18 anos, nesse recanto do meu país, que é Olinda. Mesmo diante de todas essas dificuldades, eu fui extremamente feliz aqui”, destacou.
O senador também fez questão de agradecer ao deputado Augusto Coutinho e ao vereador Felipe Nascimento pela homenagem. “Vocês não têm ideia da minha emoção e da importância desse momento aqui na minha vida. A todas as autoridades de Pernambuco e de Sergipe que se encontraram aqui, minha família, meus amigos, àqueles que trabalham comigo, eu quero carinhosamente agradecer”, comentou.
O deputado Augusto Coutinho ressaltou que o título é um reconhecimento da cidade de Olinda à trajetória de Laercio.
“Aqui, ele viveu um momento muito difícil da sua vida, de muita luta, e chegou a senador da República. Isso nos orgulha bastante. Esse é o reconhecimento da cidade e do estado de Pernambuco a esse filho ilustre que hoje representa o Brasil no Senado Federal”, disse.
Já o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, ressaltou que o título de cidadania marca um momento que ficou marcado na vida de Laercio. “O que me chamou atenção é o fato que o senador não esqueceu a sua raiz. É muito importante quando uma pessoa, esteja onde estiver, não esquece das suas origens.”
Deixe um comentário