Carlos Andrade Lima foi um dos vitoriosos das últimas eleições, obtendo quase 260 mil votos, muitos dos quais no Recife, onde ficou a frente até do hoje ministro André de Paula, só perdendo para a polarização entre Teresa Leitão e Gilson Machado.
Conhecido pela postura conciliatória e pelo preparo, já está mais do que na hora de Carlos decidir os rumos do seu futuro político.
O caminho natural seria a eleição para deputado federal em 2026, mas a disputa para prefeitura do Recife em 2024 pelo União Brasil, não está descartada.
Seria ainda o nome natural a ser indicado pelo partido em uma eventual composição na vaga de vice-prefeito.
Hábil articulador também é lembrada para as eleições da OAB em Pernambuco, em razão do seu trânsito entre os grupos antagônicos de Fernando Ribeiro e Almir Reis, que devem duelar pelo comando da entidade em novembro de 2024. Andrade Lima poderia surgir como nome de consenso.
Muito se fala ainda na possibilidade de disputar o cargo de Desembargador do TJPE pelo Quinto Constitucional nas eleições que ocorrerão em 2024.
Mas como quem quer tudo ou não sabe o que quer, fica sem nada, já está mais do que na hora do advogado se posicionar e ocupar os espaços que ele mesmo abriu.
Deixe um comentário