Não entendo como alguém fica plantando notícias falsas sobre a candidatura de Daniel Coelho (PSDB) a prefeito do Recife. Dentre os candidatos da oposição é quem menos tem a perder numa disputa pela PCR, porque não coleciona nenhuma derrota majoritária, é um candidato leve e tem um grande potencial de crescimento.
Se Daniel tiver 15% dos votos válidos já está no lucro, imagina considerando que essa disputa ainda está zerada. É possível que ele tenha chances de crescer e vencer a eleição. Mesmo que não cresça isso tudo, Daniel só tem a ganhar. Na pior das hipóteses ganha um recall para ser candidato a deputado federal em 2014.
Sem contar que a candidatura própria é uma orientação da executiva nacional do PSDB. Não é uma candidatura ao seu bel-prazer. Daniel foi um grande líder da oposição durante a gestão de João Paulo, figurou por duas vezes como um dos melhores vereadores do Recife, e quando foi eleito deputado se saiu com uma grande votação.
Por isso que digo que nada explica o que alguns articulistas políticos, sobretudo, ligados ao PT, falam de que Daniel irá desistir.
Deixe um comentário