A comunicação do governo Dilma Rousseff é uma lástima
Ontem a presidente Dilma Rousseff acumulou mais uma baixa em seu governo. O então ministro da Comunicação Social Thomas Traumann decidiu abandonar o cargo. Não se sabe de onde partiu a iniciativa, mas o fato é que a área nunca foi o forte do governo Dilma.
Uma evidência clara é o slogan Pátria Educadora adotado pelo governo federal. A marca de um governo tem que estar em plena sintonia com as suas ações. Como podemos considerar que a educação é prioridade para o governo se foram cortados R$ 7 bilhões no início do seu mandato? A Pátria Educadora criaria problemas para os alunos terem acesso ao Fies? Isso sem contar com o Pronatec que virou peça de ficção, onde houve inúmeros atrasos nos repasses para as instituições de ensino técnico, prejudicando o planejamento delas e consequentemente os alunos.
Pra completar a incoerência do seu governo, Dilma Rousseff entregou o ministério da Educação a Cid Gomes, um político destemperado e oriundo de um partido recém-criado, que não tem qualquer ideologia definida, o PROS. O resultado foi um fiasco. Cid chamou os deputados de achacadores e acabou sendo demitido pelo presidente da Câmara Eduardo Cunha.
Não precisa nem falar do último pronunciamento que foi uma temeridade, aumentando muito a sua rejeição perante a sociedade. Somando-se a isso tudo, a imagem de Dilma não ajuda, que não é carismática e ainda tem um semblante de autoritária. Se Dilma não melhorar a sua comunicação com a imprensa, o congresso e com a sociedade pelos próximos dias, estará fadada ao total fracasso.
Movimento – Idealizado pelo deputado Rodrigo Novaes (PSD), o Movimento União Pelo Nordeste se reunirá hoje na Assembleia Legislativa da Bahia, para encontrar soluções para os problemas que assolam a região, dentre eles a seca. O deputado Miguel Coelho (PSB) também integra o movimento.
GERE – Hoje estarei recebendo uma homenagem do GERE no restaurante Boi e Brasa, no Pina. O evento começará a partir do meio-dia e a adesão é de R$ 65,00 dando direito a almoço, bebida e sobremesa. O deputado Diogo Moraes, que é o primeiro-secretário da Alepe, proferirá uma palestra sobre os desafios da Casa Joaquim Nabuco neste biênio.
Novo blog – Hoje será lançado o novo Blog Edmar Lyra, ele terá um layout mais moderno e com melhor visualização por ser mais leve. A Agência Conteúdo assina este novo projeto que visa ampliar ainda mais o respaldo do Blog, valorizando o nosso maior patrimônio: o leitor.
Sete anos – O novo blog é mais um atrativo da comemoração dos sete anos de existência do Blog Edmar Lyra. Lançado em 2008, se tornou uma referência sobre política no estado de Pernambuco. Ele se junta à parceria com o Leia Já e ao programa Painel do Lyra, da TV Guararapes.
RÁPIDAS
João Paulo – Candidato a senador para satisfazer o projeto do PT nacional e fortalecer o palanque de Armando Monteiro, João Paulo trocou uma reeleição líquida é certa para a Câmara dos Deputados para contribuir com um projeto maior. Deve estar arrependido, pois até o presente momento não se tem notícias de que sequer foi abrigado num cargo do terceiro escalão do governo federal.
Fernando Filho – O líder do PSB na Câmara, deputado Fernando Filho, esteve ontem com o ministro da Integração Nacional Gilberto Occhi. O parlamentar socialista intermediou o encontro entre os produtores rurais do São Francisco e o ministro, visando minimizar os impactos da estiagem.
Inocente quer saber – Dilma anunciou alguma coisa efetiva na reunião que teve ontem com os governadores nordestinos?
Deixe um comentário